ANALISE DE TPHs PARA ÁREAS CONTAMINADAS POR DERIVADOS DO PETRÓLEO

 

O laboratório Keller Ambiental realiza análise de TPH (Hidrocarbonetos Totais de Petróleo) presentes em solo, aguas e efluentes, determinando assim a quantidade deste composto em cada matriz.

Os Hidrocarbonetos são derivados do petróleo presente na Gasolina e no Óleo Diesel, bem como seus derivados, e são analisados de acordo com seu grau de saturação.

A análise de TPH visa identificar possíveis vazamentos de combustíveis tanto em solo quanto em aguas, pois o seu derramamento pode causar riscos tanto para a saúde humana quanto para meio ambiente.

Com o grande crescimento da indústria petroquímica e postos de combustíveis, os vazamentos dos derivados do petróleo se tornaram mais frequentes. Por meio da análise de TPHs e possível identificar os níveis de concentração presente em cada amostra.

 

Serviços que a Keller Ambiental fornece aos seus clientes.

  • Análise Btex, PAH e TPHs.
  • Gerenciamento de Áreas Contaminadas.
  • Gerenciamento de Áreas Contaminadas no âmbito do Licenciamento Ambiental

 

A Keller Ambiental possui procedimentos de controle de qualidade e utiliza métodos de análise indicados pela EPA (Agência de Proteção Ambiental dos EUA), aqueles contidos na edição mais recente do Standard Methods for Water and Wastewater Examination ou métodos estabelecidos por entidades certificadoras.

 

 

Veja Tambem nossa análise de Btex e PAH